quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Após pane, metrô de SP funciona normalmente nesta quarta

Os trens da linha 3-vermelha do metrô funcionam normalmente na manhã desta quarta-feira, após uma pane que durou mais de cinco horas, na noite de terça-feira.

A circulação de trens foi normalizada em toda a linha 3-vermelha do metrô por volta das 23h30 de terça-feira, cinco horas após o início dos problemas. Durante o período de paralisação, houve pessoas caminhando pelos túneis, depredação a trens e princípio de confronto.
Segundo a assessoria do Metrô, o problema teve início por volta 18h20 com a falha em uma porta na estação Sé. Passageiros então teriam acionado botões de emergência de sete trens e descido na via, fazendo com que a circulação fosse interrompida.
O metrô informou em nota que foram "registrados atos de vandalismo às composições e agressão aos empregados do Metrô. A Polícia Militar foi acionada e as estações deste trecho tiveram de ser fechadas por questões de segurança".
Por volta das 22h20, quatro horas após a falha inicial, ainda havia pessoas nos túneis, segundo o Metrô, o que impedia a liberação do trecho entre as estações Sé e Palmeiras-Barra Funda.
Muitos usuários reclamaram que não foi oferecida nenhuma solução. Funcionários apenas ofereciam novo bilhete e orientavam a recorrer aos ônibus e trens. O Metrô não informou se foi acionado o Paese para disponibilizar ônibus no trecho afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário