Fogo chegou a atingir cama onde idosa cega morava.
Dois apartamentos ficaram totalmente destruídos pelo fogo.
Um incêndio atingiu um prédio na rua Doutor Guedes Coelho, em Santos, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (12). As chamas começaram em um apartamento onde estavam uma idosa de 88 anos e a filha, de 70. O fogo iniciou a partir de um curto-circuito que atingiu um ventilador. Dois apartamentos ficaram totalmente destruídos.
Segundo o tenente Lucena, do Corpo de Bombeiros, o incêndio se alastrou rapidamente pois atingiu um colchão onde a idosa, que é cega, estava deitada. "O fogo atingiu o colchão, por isso ele se alastrou rapidamente pelo apartamente e só deu tempo da filha ajudar a mãe e as duas saírem de lá”, diz.
Assim que chegou ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou os hidrantes do prédio para combater o fogo. O problema é que os bombeiros tiveram que quebrar os cadeados que, ilegalmente, fechavam as portas das mangueiras que auxiliaram no trabalho dos bombeiros, o que dificultou o processo. “Nós chegamos e nos deparamos com os hidrantes trancados. Isso é contra a lei do Corpo de Bombeiros e atrapalhou muito o nosso trabalho”, comenta.
Morador do primeiro andar do edifício, o estudante Lucas Azevedo foi o responsável por avisar sobre o incêndio para as outras pessoas que estavam no prédio. “Me assustei bastante. Fui passando de apartamento em apartamento para avisar o que tinha acontecido”, conta o rapaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário