terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Operação Verão termina, mas PM afirma que manterá reforço

N/AEncerrada oficialmente neste domingo, a Operação Verão da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) devolve às suas corporações os 3.242 policiais civis e militares que desde 26 de dezembro reforçaram a segurança do Litoral Norte ao Vale do Ribeira. Mas a temporada segue pelo menos até o Carnaval, embora as aulas comecem oficialmente nesta segunda-feira e boa parte dos turistas e veranistas tenha que voltar para casa.
Para não deixar os locais onde há maior concentração de pessoas desguarnecidos após o fim da Operação Verão, continuará intensificado o policiamento nas áreas turísticas em Santos. A informação é do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), major Marcelo Oliveira.
Segundo ele, o esquema de policiamento será mantido, mas não com a mesma intensidade da Operação Verão. “Manteremos as viaturas nos canais, o policiamento na orla e nos bolsões de estacionamento”, diz.
Para isso, serão deslocados policiais de outros setores da Cidade. Entretanto, o comandante afirma que isso não significa que esses locais ficarão sem policiamento. “Vamos potencializar as ações na praia, mas sem prejudicar a demanda do 190 ou em áreas com menor volume de pessoas”.
Já nos próximos feriados e festas como o Carnaval, por exemplo, ele deverá pedir reforço no efetivo. “Já estamos nos preparando inclusive para a Copa do Mundo, quando Santos irá receber duas delegações”.
O comandante diz que o balanço da Operação Verão deve estar concluído nesta segunda-feira. Entretanto, ele adianta que o desempenho operacional deste ano superou as expectativas do ano passado. “Tivemos um índice bem reduzido de delitos e um maior número de pessoas capturadas, assim como maior número de abordagens”.
Ecovias
Enquanto isso, a Operação Verão da Ecovias prossegue no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) até 24 de fevereiro. A empresa afirma que continuará mantendo operações especiais de tráfego nos dias e horários de pico de trânsito, disponibilizando um número maior de faixas no sentido que apresentar maior demanda.
Além disso, a Ecovias garante que continuará mobilizando mais de 500 profissionais e 58 viaturas, entre elas picapes de inspeção de tráfego, ambulâncias UTI e resgate, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário