Após uma assembleia relaizada nesta sexta-feira, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santos decidiram atender parcialmente a população. A unidade, assim como a de São Vicente, apresenta problemas de refrigeração.
Os serviços estavam previstos para serem interrompidos já nesta quinta-feira, mas uma manifestação da população impediu a suspensão e o atendimento ocorreu, de forma improvisada, na porta do INSS. Antes mesmo de a unidade abrir, às 7 horas, cerca de 100 segurados já aguardavam na fila. Somente uma hora depois, os funcionários resolveram abrir as portas da agência e dar uma satisfação.
Para driblar o calor, já que o conserto do aparelho de ar-condicionado não foi efetuado, os servidores colocaram mesas do lado de fora da unidade e atenderam apenas alguns serviços. Conforme apurado pela Reportagem, os funcionários da agência receberam demandas como remarcações de perícias e documentos para dar entrada em processos.
Além dos moradores de Santos, a agência da Aparecida está atendendo moradores de São Vicente, em razão do fechamento da agência do município, que também está sem ar-condicionado. Isso sem contar os procedimentos de pacientes de Guarujá e Praia Grande, onde há dificuldade de agendamento.
Em nota, o INSS garante que vai solicitar a troca de uma peça defeituosa para que o sistema de ar-condicionado – que será substituído – volte a funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário