quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Alvará de soltura é cumprido e Mc Koringa deixa CDP de São Vicente

O  músico Kauan Mariz Oliveira, o MC Koringa, que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, foi solto na tarde desta quarta-feira. O funkeiro foi detido em flagrante na madrugada da última segunda-feira, na praia do Gonzaguinha, sob a acusação de tráfico de drogas.

A pedido dos advogados de defesa Marcelo Cruz e Yuri Ramos Cruz, a Juiza Débora Faitarone, da 1ª Vara Criminal da Cidade, revogou a prisão preventiva do músico ontem e o alvará de soltura foi cumprido nesta tarde. "Juntei no meu pedido farta documentação mostrando que ele tem residência física, que é réu primário, que tem bons antecedentes e não está envolvido em atividade criminosa”, disse o advogado Marcelo Cruz.

“Além disso, usei um dispositivo legal, previsto na própria lei de drogas, para convencer a Juiza da revogação da prisão”, acrescentou o representante de defesa do músico.

Naquilo que tange os acusados de tráfico de drogas, o Código Penal Brasileiro determina que cada juiz de direito análise caso a caso e se o ideal é a prisão ou a liberdade do réu. Diante do pedido de Marcelo e Yuri, a Juiza entendeu que não havia motivos suficientes para manter o funkeiro preso.

Apoio da mãe
No Facebook, a mãe de Kauan, Nalva, declarou em mensagem pública que seu filho não é traficante. "O mundo caiu sobre mim, mas é em cima deste peso, desta dor, que buscarei forças para lutar e mostrar que o meu filho, Mc Kauan, não é traficante".

Nalva ainda completou o post dizendo que "os covardes só atacam os fortes. Nós sabemos quem é o Kauan e, para mim, isso basta! Creio em um Deus justo e por isso tenho certeza que, muito em breve, ele estará conosco. Peço que emanem apenas energias positivas para ele, é o que ele precisa neste momento. Quase sem forças, mas e só quase", escreveu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário