quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Encenação de São Vicente começa com atraso de 50 minutos

A  Encenação de São Vicente começou na noite desta quarta-feira com 50 minutos de atraso. O espetáculo, que estava previsto para às 20h30, teve início às 21h20 com arquibancada cheia, mas não lotada.
Na edição deste ano, o dramaturgo Gil Vicente é quem conta a história, em seu Auto da Barca do Inferno, peça teatral apresentada à corte portuguesa anos antes da Fundação da Vila de São Vicente. A cena da batalha do mundo espiritual é a introdução do espetáculo, que contou com a participação de mais de 1,1 mil pessoas da comunidade, entre voluntários e integrantes de companhias e grupos artísticos do Município.

A montagem musical, dirigida pelo próprio secretário da Cultura, Amauri Alves, tem o ator santista Oscar Magrini no papel de Martim Afonso de Souza, que aportou no Litoral Paulista e fundo aquela que seria a primeira Vila do Brasil, em 1532.
Apesar do atraso na abertura do espetáculo, no final, a reação esperada. O público aplaudiu de pé o momento em que Martim Afonso de Souza anunciou a fundação da vila. Em meio a fogos e muitas palmas, o navegador português cumpriu o seu papel anual e optou pela barca do céu, em uma alusão ao dilema entre o certo e o errado abordado na obra de Gil Vicente.
Considerado o maior espetáculo em areia do mundo, a encenação ocorre até domingo.
N/A
N/AN/A
No encerramento, a marcante frase "declaro fundanda a Vila de São Vicente" foi proferida sob aplausos 
Ingressos

De acordo com a Prefeitura, ainda há entradas disponíveis. Ao todo, são 27 mil ingressos para as cinco noites de encenação, prevista para começar sempre às 20h30.A troca é feita em supermercados da Cidade e no estande da Secretaria da Cultura, junto à arena da Praia do Gonzaguinha, das 9 às 18 horas.

Todo alimento arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que distribuirá o leite entre as creches mantidas pela administração municipal.

Veja onde poderão ser trocados os ingressos, além do posto da Secult no Gonzaguinha:

Supermercado Ao Fiel Barateiro - Rua Quinze de Novembro, 537, Centro;
Supermercado Dia - lojas das ruas Marquês de São Vicente, 65, Parque Bitaru e Onze de Junho, 180, Itararé;
Supermercado Miramoto - Praça Mateo Bei, 93, Vila Jockei;
Supermercado Atalaia - lojas da rua Odair Müller de Azevedo Marques, 161, Vila Margarida e Av. São Paulo, 17, Quarentenário;
Supermercado Pompeia - Av. Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 760, Parque Bandeiras;
Mini Preço Supermercados - lojas da Av. Ulisses Guimarães, 1.190, Jardim Rio Branco e Rua José Singer, 585, Jardim Humaitá.
 Fonte;Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário