A Polícia Militar de Santos prendeu em flagrante Fernando Batista da Silva, de 33 anos, dentro de uma agência do banco Itaú, na Ponta da Praia, logo após ele trocar o cartão bancário de um desembargador aposentado, de 80 anos
A prática foi flagrada, na terça-feira, pelo sistema de monitoramento da unidade, que desconfiou do indiciado colocando diversos cartões no caixa eletrônico da agência. Ao ser capturado, Fernando confessou que estava praticando o crime de estelionato.
As suspeitas sobre o indiciado tiveram início depois que ele ofereceu ajuda ao desembargador no manuseio do caixa eletrônico. Sem que a vítima percebesse, o estelionatário tomouo posse do seu cartão e devolveu um outro. Logo em seguida, se despediu e saiu da unidade, voltando logo em seguida, tentando sacar o dinheiro da conta corrente da vítima.
Desconfiados do comportamento de Fernando, funcionários da empresa responsável pelo sistema de monitoramento do banco, em São Paulo, acionaram a PM, que conseguiu prender o golpista saindo da agência. O desembargador só tomou ciência de que o seu cartão havia sido trocado após ser localizado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário