Síndicos de 20 prédios da orla de Santos, com inclinação superior a 50 cm, intimados por não apresentarem no prazo o plano de trabalho sobre laudo técnico de análise estrutural de segurança, têm 30 dias para entregar o documento, assinado por engenheiro calculista. O período conta a partir da data em que foram notificados.
Ao todo, 65 edificações selecionadas por engenheiros da Administração, foram convocadas a apresentar o documento atestando a segurança das construções. Do total, 45 depositaram o documento junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) no prazo estabelecido – 9 de dezembro. A ação integra o Pisa (Programa dos Prédios Inclinados de Santos), que objetiva identificar se há risco estrutural no desaprumo existente.
A Siedi dará apoio técnico e orientações necessárias na elaboração dos trabalhos e na apresentação da análise. “Trata-se de um levantamento técnico inédito visando à prevenção, segurança e tranquilidade dos proprietários desses bens, os maiores beneficiados com isso”, disse o engenheiro Marcelo Racca.
O cronograma de serviços será acompanhado pela pasta, sem interferir nos métodos adotados pelos profissionais responsáveis, a menos que haja risco quanto à segurança de condôminos e munícipes.
Quanto aos prédios cujos síndicos não cumprirem a medida, a Prefeitura vai avaliar os procedimentos cabíveis conforme a legislação municipal.
Fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário